J-World Tokyo: quase uma boa ideia

20160213_165414

Assim que eu cheguei no Japão, a pulga dos parques de diversões começou a me coçar. Não tinha ido ainda ao fabuloso Tokyo Disney Resort, então qualquer letreiro colorido com joguinhos dentro já me deixava suando. Sendo muito fã de Dragon Ball e One-Piece, dois mangás que marcaram minha infância e adolescência, fiquei mega empolgado ao descobrir este J-World Tokyo que se encontra no shopping Sunshine City, no delicioso bairro de Ikebukuro.

Fazendo justiça aos caras, o lugar é realmente encantador. O mini-parque tem três áreas temáticas: Dragon Ball, One-Piece e Naruto, além de uma quarta área mais genérica para outros personagens da Jump. Tudo é perfeitamente cenografado, com diversas referências e recriações de objetos dos animes. Um paraíso pra quem estiver com crianças ou quiser tirar fotos divertidas com os amigos. Infelizmente acaba ai!

Fofuras a parte, as atrações do lugar são extremamente bobas e sem graças. Talvez os pequenos se divirtam, mas não serve para os fãs mais velhos atrás de uma boa nostalgia. Durante o passeio vi alguns turistas entrando com brilho nos olhos e saindo com cara de enganados (eu inclusive). Se quiser conferir, minha recomendação: fique longe do passe diário! Peça o ticket de entrada apenas, tire suas fotos, dê uma olhada na loja da Jump (bem legal) e no máximo almoce nos restaurantes temáticos (caros, mas bonitinhos).

Mas se seu coração nerd, otaku e nostálgico palpitar demais e ainda assim quiser ir nas atrações (acredite, eu entendo!), segue abaixo um pequeno resumo dos brinquedos que encontrará pela frente:

  • Seek “Dragon Balls” (800 ienes) – Atração que você percorre a pé jogando mini-games insuportáveis pra achar todas as esferas do dragão. Chato e quase constrangedor de tão bobo. Uma criança entrou junto comigo, a cara de tédio dela chegava a dar pena.
  • Shoot “Kamehameha”!! (800 ienes) – Esta é até legalzinha. O staff te entrega um óculos 3D e te encaminha para uma salinha com uma projeção na parede inteira em que o Goku e o Kuririn te ensinam a fazer um kamehameha. Por conta do 3D bem feito (os personagens parecem estar na sua frente), acaba sendo divertido.
  • “Soldier Rock” Adventure (800 ienes) – Ride do One-Piece, de longe a mais legal do “parque”. Consiste num meio simulador, em que você entra numa réplica do Going Merry, com pequenos efeitos especiais e cenas do anime. Nada de outro mundo, mas vai arrancar alguns sorrisos de quem gosta da série.
  • A fierce fight! “Ninkai Taisen Emaki”!! (800 ienes) – Outra atração “a pé” (raramente um bom sinal), desta vez do Naruto. Confesso que não fui, já tinha desistido neste ponto. Mas supostamente é uma das atrações principais.
  • Outras – Tem também um carrossel, um brinquedinho do Chopper e mais algumas atrações menores. Lista completa no site oficial.

Mais informações:

J-World Tokyo

Endereço: 3-1-3 Higashiikebukuro, Toshima-ku, Tokyo Sunshine City World Import Mart Building 3F

Abre diariamente de 10:00 as 22:00.

Preço: Adultos – 800 ienes (entrada apenas – atrações a parte), 2.600 ienes (entrada + todos as atrações) / Crianças até 15 anos – 600 ienes (entrada apenas – atrações a parte), 2.400 (entrada + todos as atrações).

Site oficial: http://www.namco.co.jp/tp/j-world/en/

Obs: Os funcionários só falam japonês, mas eles te entregam na entrada de cada atração uma cartilha com a explicação em inglês.

Obs 2: No mesmo shopping do J-World se encontra a maior Pokémon Center do Japão. Acredite, vale mais a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s