Museu Sherlock Holmes

IMG_20130617_095305

Em épocas que a libra vale quase 7 reais é meio ridículo recomendar um museu pago na capital em que a grande maioria das atrações são gratuitas. Mas como coração de fã não segue lógica ou conversão de moeda coloco aqui aos interessados o meu breve relato sobre o simpático e encantador Museu do Sherlock Holmes.

O Sherlock Holmes Museum é um museu privado administrado pela Sherlock Holmes Society of England, organização sem fins lucrativos dedicada aos estudos da literatura de Arthur Conan Doyle. Foi inaugurado em 1990 na icônica Baker Street e ocupa o “suposto” local aonde Holmes e Watson moravam com a Sra. Hudson. Apesar de não ser abertamente apoiado pelos herdeiros do autor, o local se tornou um ponto de encontro e apreciação para os fãs do detetive.

Obviamente, por conta da natureza fictícia do personagem, o museu nada mais é que uma coleção de objetos de época ressignificados. Mas pra quem aprecia minimamente as histórias do detetive, mesmo que através dos filmes com Robert Downey Jr. ou da série de TV britânica, o lugar é uma verdadeira diversão. Não vou mentir, é caro e bem rápido pra visitar, mas não deixa de ser bacana. Cada cômodo possui diversos objetos simulando a casa de Holmes e Watson, cheios de pequenas referências e “easter eggs” para os fãs mais atentos. Eu que não tenho tanta bagagem nas histórias de Doyle, deixei passar um monte de coisa. Já os fãs mais praticantes, que fizeram a visita comigo, soltavam gritinhos de excitação com cada detalhe da casa.

E se não bastasse o ingresso caro (na época 8 libras, hoje 15), anexo ao museu se encontra a lojinha de souvenir com produtos dos mais variados preços, tipos e tamanhos para fãs e visitantes. Sair de lá sem comprar nada, mesmo no atual valor da libra, não é pra qualquer um. Mas como dizem: quem converte não se diverte.

Mais informações:

The Sherlock Holmes Museum

221b Baker Street, Londres

Abre diariamente de 09:30 a 18:00

Preço: 15 libras (adulto) / 1o libras (até 16 anos)

Site oficial: http://www.sherlock-holmes.co.uk/

Dica: Se quiser aproveitar a ida pra região, o Madame Tussauds de Londres fica há 5 minutos de caminhada do museu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s