Turismo gastronômico de aventuras

20160221_131435

Seguindo o espírito de gordinho que tenho dentro de mim, inauguro hoje uma categoria de posts sobre comida para falar um pouco sobre as aventuras gastronômicas que este mundo já me proporcionou. Sou daqueles que consideram a comida local de cada país como um ponto turístico a parte. Não só isso, assim como os passeios e monumentos que visito em cada cidade, faço questão de tirar fotos das refeições mais interessantes que passam pelos meus pratos. Justamente por que comer em viagem não é apenas uma necessidade física, é a parte mais importante do mergulho na cultural local.

O que acho sempre indispensável destacar é que comer bem não significa necessariamente pagar muito. (Muito pelo contrário! Restaurantes finos tem o péssimo hábito servir porções reduzidas, o que, para meu humilde biotipo, definitivamente não funciona.) Pra mim, comer bem numa viagem é comer coisas locais que mais te encham os olhos. Isso significa que seja um kebab novaiorquino ou um jantar em pleno Champs-Élysées, o que importa é ser feliz nas experiências gastronômicas.

Particularmente, sou fã assumido de mercadões, feiras, food-trucks e comidas de rua. Sempre acho que estes locais conseguem oferecer o que tem de mais autêntico e típico (e gordo) de cada lugar. Não à toa, consigo lembrar de praticamente todas as refeições aventureiras feitas pelas ruas do mundo com mais clareza que me lembro de qualquer um dos grandes museus que fui nas mesmas viagens.

Para deixar um pouco mais claro o que estou falando, e inaugurar com chave de ouro minha série sobre comida, coloco abaixo algumas das fotos do meu acervo de gordices de viagem. Separei por categorias para facilitar a visualização: comida de rua, fast-food locais e restaurantes. E obviamente: não há nenhum McDonald’s neste post!

 :: Comidas de Rua ::

Este slideshow necessita de JavaScript.

:: Fast-food locais ::

Este slideshow necessita de JavaScript.

:: Restaurantes ::

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s