Aladdin na Broadway

20140826_213524

Aladdin, assistido em Agosto de 2014.

Que a Broadway é um dos principais pontos de interesse de Nova York todo mundo sabe! Mas escolher um espetáculo para assistir dentre as mais de 40 opções em cartaz pode se tornar uma dor de cabeça para os menos informados. Nestas horas, apostar no certo não é uma má ideia. Se nos cinemas os longas animados da Disney são uma referência de qualidade, nos teatros novaiorquinos não seria diferente. Depois de várias produções de sucesso, a Disney Theatrical Productions, divisão de teatro da empresa do Mickey, mantém atualmente dois mega-musicais em cartaz na Broadway: O Rei Leão e Aladdin, esta última sua mais recente e bem sucedida produção.

O mais fascinante dos musicais da Disney é a forma criativa com que as animações são adaptadas para os palcos. Em O Rei Leão, Julie Taymor repensou todo o conceito do filme original a fim de criar uma experiência inédita e única para o teatro, muito longe de bonecos peludos simulando os personagens ou qualquer recurso pobre que vira e mexe aparecem em peças infantis de baixa qualidade. Aladdin trilha o mesmo caminho. Apesar de seguir a trama do filme de perto, a peça consegue surpreender a cada número musical, inclusive nos momentos que já esperamos ser surpreendidos.

20140826_184226

A concepção dos números é de um bom gosto único, seguindo a diretriz de magia e encantamento que a Disney coloca em tudo que faz. Alguns impressionam pelas coreografias grandiosas e interpretações fantásticas como o “Friend Like Me”, cantada pelo Gênio, e outros por conta dos efeitos especiais de alto nível como “A Whole New World”, número lindíssimo protagonizado por Aladdin e Jasmine em cima do tapete voador (que sim, voa!).

Se por um lado, o musical peca ao estender demais a história do filme, a ponto de criar algumas canções absolutamente desnecessárias, de uma forma geral a experiência é muito satisfatória. A Disney leva aos palcos o mesmo nível de magia do cinema e dos parques de diversões, com qualidade artística e técnica de deixar qualquer um de boca aberta, seja público casual, críticos de teatro ou crianças pequenas. Muito antes de eu entender, racionalmente, que estava gostando da peça, o tapete mágico levantou voo e as lágrimas foram junto. Aladdin traz isso, a conexão mais pura e inocente entre público e palco que poderia haver. Citando a canção: Um mundo ideal, feito para nós.

Aladdin, The Hit Broadway Musical

New Amsterdam Theatre – 214 West 42nd Street

De Terça a Domingo, com sessão dupla as quartas e sábados

IMPORTANTE: É uma das peças mais procuradas na Broadway, recomendo comprar o ingresso com antecedência. No dia, seja na bilheteria ou no TKTS, é bem difícil conseguir.

Para mais informações sobre a peça e compra de ingressos acesse: www.aladdinthemusical.com.

Um comentário sobre “Aladdin na Broadway

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s