Madame Tussauds: Diversão e breguice

20150520_145012

Hoje vou falar de breguice, ok? O Madame Tussauds, famoso museu de cera criado em Londres, deve ser uma das atrações turísticas mais bregas que existem por ai. Mas quem já foi, certamente vai concordar que também é uma das mais estranhamente divertidas.

Idealizado originalmente a partir do trabalho da madame Marie Tussauds, famosa por suas esculturas em cera, hoje o museu é um fenômeno entre os turistas ao redor do mundo. Conta com mais de 20 unidades, em 13 países diferentes, e recebe milhares de fãs e visitantes curiosos todos os dias.

Visitei o Madame Tussauds em duas oportunidades: Nova York em 2014 e Amsterdã em 2015. A primeira vez foi enquanto vivia meu sonho americano e estava disposto a gastar todos meus dólares com qualquer oferta de entretenimento. Já a segunda foi numa mini eurotrip, quando descobri que os visitantes do Amsterdam Dungeon (que falei aqui) tinham mais de 60% de desconto no ingresso para o Tussauds. Mas independente da ocasião, ambos os passeios foram muito legais.

DSCN2825

Não sei o que acontece, mas quando entramos no Madame Tussauds somos tomados pelo espírito máximo da cafonice humana. Por mais simples e bobo que possa parecer, ver celebridades e figuras históricas em tamanho real é realmente divertido. O passeio é pequeno, não dura muito mais que uma hora, mas vale cada minuto. O tempo gasto dentro da atração, aliás, é mais por conta das pessoas tirando fotos, do que pelas exposições em si, que na verdade não são muito extensas. As estátuas ficam sempre em ambientes cenografados e são separadas por temas: música, cinema, esportes, personalidades e políticos. Cada unidade costuma ter algumas peças exclusivas, mas no geral os acervos são bem parecidos.

Obviamente a parte mais divertida é a possibilidade de tirar fotos. Tendo um pouquinho de paciência de esperar os outros visitantes tirarem fotos com suas personalidades favoritas, dá pra fazer uns cliques bem engraçados. Não me esqueço da menina que monopolizou o Johnny Depp de cera até conseguir tirar fotos beijando o ídolo de todas as maneiras possíveis. Ao final do passeio, tem uma lojinha com vários souvenirs e bobagens para comprar. Em Nova York, tinha também um cinema 4D com um curtinha da Marvel. Bacaninha, mas nada demais.

Enfim, recomendo imensamente o Madame Tussauds para qualquer viajante, seja mochileiro ou acompanhado da família ou amigos. A diversão é garantida para todos. Além, claro, de ser ótimo para a autoestima. Afinal aonde mais você iria tirar foto abraçando a Nicole Kidman, driblando o Pelé e dando beijo no Johnny Depp em um mesmo dia?

Visite o site oficial para mais informações, localizações e valores: MadameTussauds.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s