Uobei: o verdadeiro sushi de esteira

20160214_125711

Quem gosta de comida japonesa, deve pensar que é pisar no Japão e comer sushi, certo? Sem querer decepcionar, mas na verdade não é bem assim. Sushi não é o prato mais comum de se ver pelas ruas de Tóquio como muitos poderiam imaginar. Aliás, assim como aqui no Brasil, é uma comida um pouco mais cara do que o prato básico do dia a dia, que de uma forma em geral gira em torno de lámen (macarrão com muito molho) ou a combinação arroz+carne.

Obviamente os restaurantes de peixe cru são abundantes e deliciosos, a grande maioria com qualidade superior aos brasileiros, mas normalmente não são refeições tão baratas. Em uma rápida olhada nos cardápios, vi que os estabelecimentos cobravam por baixo 1.500 ienes (R$ 48,00 aprox.) por um prato pequeno com peças sortidas (tipo o nosso “combinado”).

20160217_181334

Refeição normal no Japão é isso! Deliciosa, mas não é bem o que todo mundo espera!

Para driblar esses preços e conseguir uma dose justa de sushis, existem algumas opções. A mais prática delas é recorrer aos kombinis, lojinhas de conveniências que existem em cada esquina no Japão. As marcas são inúmeras (Family Mart, 7-Eleven, Lawson, etc), mas em qualquer uma delas você sempre consegue encontrar comidas frescas, feitas no dia, incluindo sushi. Podem não ser os melhores do mundo, mas os preços são bem razoáveis e a praticidade é enorme.

20160214_121950

Mas para quem quiser uma experiência mais completa e ainda sim pagar um preço justo, a melhor opção e minha recomendação máxima são os restaurantes de sushi de esteira. Dentre eles, o meu favorito: o Uobei. Diferente do modelo tradicional de comida em esteira (o qual você pega o que estiver passando na sua frente), o Uobei é um restaurante todo automatizado e inteligente, aonde o cliente faz o pedido por uma tela touch (com opção em inglês) e a comida chega por esteiras eletrônicas na sua frente.

Os preços giram em torno de 108 ienes por dupla de sushis. Os sabores são os mais variados possíveis, com inúmeras combinações que eu nem sabia que existiam. Tudo muito fresco e feito na hora. Os pedidos vão sendo somados em tempo real e ficam disponíveis no sistema da sua tela touch para poder acompanhar o quanto está sendo gasto. Ao final da refeição, o cliente clica em check-out e só passa no caixa para pagar. Simples, rápido e fácil!

Além da comida maravilhosa, a experiência de comer em um restaurante todo automatizado é imperdível e só possível de encontrar no Japão. O Uobei fica em plena região de Shibuya, muito perto do metrô e de outros lugares incríveis para passear. Não deixem de ir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s