New York Giants no MetLife Stadium

20140828_203204

Jogo começado! Público bom, mas ainda com muitos lugares vazios.

O futebol americano está cada dia mais popular no Brasil e conferir uma partida da NFL ao vivo vem se tornando um desejo de muitos brasileiros. Dentre os vários times disponíveis para assistir, um dos mais interessantes e fáceis de acessar é o New York Giants, dono do MetLife Stadium, há menos de uma hora de Manhattan.

O que é importante de início observar é a época da sua viagem. Diferente do Brasil, aonde tem futebol o ano inteiro, a temporada da NFL dura só sete meses, de agosto (contando a preseason) até fevereiro do ano seguinte. Portanto, se você tem como objetivo assistir a uma partida da NFL, é imprescindível viajar nesta época. Levando sempre em consideração que quanto mais perto das finais, mais caros e mais difíceis de conseguir os ingressos ficam.

20140828_183134

No trem, chegando no estádio. Primeira visão do MetLife!

Eu fui em 2014, no final de agosto, e consegui pegar o último jogo da pré-temporada do Giants. Se por um lado o jogo foi daqueles amistosos bem mornos, sem muitos lances empolgantes. Por outro, a procura estava bem baixa, então foi super tranquilo conseguir ingressos. As compras podem ser feitas pelo próprio site do Giants, que te redireciona ao TicketMaster (compra individual) ou para Ticket Exchange (sistema de revenda). Além, claro, de outros revendedores e agências.

Para chegar lá, é bem simples. Partindo da Penn Station, bem no centro de Manhattan, pegue o trem NJ Transit, em direção a Secaucus (Nova Jersey). De lá, faça a baldeação para o trem que leva ao Met Life. Os tickets de ida e volta podem ser comprado nos balcões de atendimento ou nos guichês eletrônicos da própria Penn Station. Não se preocupe em se perder, de verdade! Lembre-se que sempre haverão milhares de outros torcedores fazendo o mesmo trajeto, então é só seguir a multidão de camisa azul.

20140828_185822

Passando pelos portões. Primeiro sinal da quantidade de lojas e coisas para fazer.

Na chegada ao estádio procure a entrada referente ao seu setor ou peça ajuda ao staff do jogo, todos muitos gentis e bem informados (pelo menos comigo foram!). Um detalhe importante é que não é permitido entrar com mochilas ou bolsas grandes. Eu não sabia e tive que deixar no locker fora do estádio. Não tive problema nenhum, mas nunca gosto muito de me afastar dos meus pertences, principalmente em viagem!

Ao entrar, a festa começa. Os americanos sabem aproveitar cada aspecto do evento e transformar num verdadeiro espetáculo, mesmo para quem não conhece muito o esporte. Quem quiser comprar alguma lembrança, as lojinhas de souvenir e materiais esportivos vendem absolutamente de tudo. Embora os preços tenham me parecido um pouco mais salgados do que na cidade. Já na parte de alimentação, não tive o que reclamar. Muitas opções e preços variados, com o melhor (ou seria pior?) da “culinária” americana. Gordura para deixar uma parede de concreto transparente, mas não por isso menos delicioso.

20140828_191459

Enfim sentado! Minha visão do campo no Setor 346, Row 12, Seat 20. Gostei!

Como falei, o jogo em si foi bem morno. Aliás, o próprio Giants não anda fazendo muito barulho dentro dos campos para falar a verdade. Imagino como foram os jogos do Denver Broncos na reta final do ano passado. Mas de qualquer maneira, para nós turistas, o bacana é a experiência do evento como um todo mesmo. Os jogos da NFL são relativamente caros, principalmente para quem está acostumado com os valores do baseball, mas vale cada centavo. Um espetáculo esportivo como só os americanos sabem fazer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s