Bubba Gump

20140905_120223

Forrest Gump é um daqueles filmes impossíveis de odiar. Quem assistiu certamente lembra da bela amizade entre o personagem título e o Bubba, um soldado que tinha vontade de entrar no business de camarão. O final da história todo mundo sabe: após a guerra do Vietnã, Forrest volta para casa e decide realizar o sonho do amigo em sua homenagem. No mundo real, já que felizmente a vida imita a arte, o sonho de Bubba também virou realidade em 1996 através desta rede de restaurantes chamada Bubba Gump Shrimp Company.

A primeira unidade abriu apenas dois anos após o lançamento do filme, na cidade de Monterey na Califórnia. Após o grande sucesso, a franquia foi se expandindo até chegar na marca de quase 50 restaurante ao redor do mundo. A grande maioria fica nos Estados Unidos, incluindo as duas mais famosas localizadas em Orlando (logo na entrada do Universal Studios) e em Nova York (em pleno Times Square). Mas é possível achar unidades também em Hong Kong, Londres, Indonésia, Japão e até Filipinas.

20140905_120218

Fui em 2014 na filial de Nova York, logo no final da minha viagem. Como os preços são um pouco mais salgados que o normal de uma viagem de baixo custo, escolhi o Bubba Gump como um presente de despedidas dos Estados Unidos. Não podia ter tomado decisão melhor! Como fã de Forrest Gump, não tem como não se encantar com o lugar, que é todo decorado e cheio de referências ao filme. A parte mais divertida é a forma de pedir atendimento: em toda mesa tem duas plaquinhas, “Stop, Forrest, Stop” para o garçom vir te atender e “Run, Forrest, Run” para indicar que está satisfeito.

A comida não foi das mais baratas, mas valeu cada centavo. Eles não fazem miséria com os camarões e os pratos são muito bem servidos. Além disso, o atendimento foi muito bom, até deixei uma gorjeta bem gorda. No andar de baixo do restaurante, existe uma lojinha com souvenirs do filme e do local. Confesso que sou facilmente impressionável nesses restaurantes temáticos, qualquer coisa já acho o máximo. Mas adorei a experiência e com certeza voltarei em futuras viagens.

No site oficial dá para achar os cardápios de cada unidade, com preços e quantidade de comida de cada prato. Recomendo imensamente o “Forrest’s Seafood Feast”. Então, run, Forrest, run, e seja feliz. Ah! Encerre com um “Alabama Brownie”. De nada.

Para ver o cardápio da unidade de Nova York, clique aqui. Demais menus podem ser encontrados no site oficial: www.bubbagump.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s