Onde ficar na Disney: All-Star Movies Resort

20140819_192740

Viajar para a Disney é maravilhoso, todo mundo sabe. Mas como toda boa viagem tem que haver muita pesquisa e planejamento para não entrar em roubada. Orlando é uma cidade incrível, mas muito extensa e com transporte público problemático. Então a primeira coisa a se pensar durante os preparativos tem que ser: aonde ficar.

As opções são inúmeras, desde AirBnb até resorts ou hotéis de luxos, e realmente não existe uma solução perfeita para todos. A melhor opção de hospedagem vai sempre depender de diversos fatores como idade dos viajantes, tamanho do grupo, possibilidade de alugar carro, verba disponível e etc. Não sou nem de longe a melhor pessoa para fazer um resumo de todas as alternativas possíveis, afinal só fui em Orlando uma vez, então vou me ater em relatar rapidamente como foi minha ótima experiência de estadia na Disney.

20140822_193922

Para começar, meu “grupo” era formado por eu e meu irmão, sendo que não estávamos dispostos a depender de transporte público e nenhum de nós tem carteira de motorista. Ou seja, alugar carro, que costuma ser uma ótima ideia na Flórida, não era uma opção para a gente. Queríamos ficar próximos dos parques e ao mesmo tempo nos hospedar em algum resort temático. Para isso fizemos a seguinte escolha: metade da viagem ficaríamos no resort da Disney e a outra metade em algum hotel vinculado a Universal. Os motivos: transporte gratuito e rápido entre os parques, traslado do aeroporto incluso e, claro, a experiência de ficar em um hotel todo temático.

Para o período na terra do Mickey, escolhemos o Disney’s All-Star Movies Resort, uma das opções mais baratas do resort em Orlando. Ele faz parte da linha All-Star, que também conta com o Sports e o Music. São hotéis econômicos, um do lado do outro, com estas temáticas de filmes, música e esportes. Possuem quartos padronizados com duas camas de casal, banheiro privativo, internet, televisão e várias outras amenidades (tábua e ferro de passar, cofre, secador de cabelo, cercadinho para criança, etc). A única diferença de quarto para quarto é a decoração, que muda de acordo com o tema do hotel e da área que você está. Cada All-Star tem cinco ou seis áreas temáticas específicas que influenciam toda a decoração dos aposentos e das áreas comuns (por exemplo, no Movies: Toy Story, 101 Dálmatas, Fantasia, etc / No Music: Broadway, rock, jazz, etc / No Sports: Baseball, futebol americano, surf, etc). Os preços das diárias variam entre 88 e 120 dólares pelo quarto.

Os hóspedes tem direito também a traslado entre Aeroporto e Hotel na chegada e na saída, além do transporte para todos os parques e áreas do Walt Disney World. O primeiro funciona pelo Disney’s Magical Express (ônibus de turismo, confortável e com ar) e é recomendável já deixar agendado no ato da reserva online. Já o segundo funciona diariamente através de ônibus estilo “municipais”, mas com ar condicionado e preparados para receber portadores de necessidades especiais e crianças. Em todos os hotéis possui uma área de embarque especial para cada parque: é só entrar na fila e esperar um pouco. Os ônibus passam o tempo todo, não demorando muito mais do que 10 minutos. O serviço é realmente de altíssima qualidade e resolve o problema de locomoção interna! Para voltar, no estacionamento dos parques encontra-se um ponto de ônibus para cada um dos hotéis do resort. Só escolher o seu e voltar com todo o conforto.

Nos All-Star, além dos quartos super confortáveis, os hóspedes podem encontrar uma praça de alimentação (nenhuma refeição está inclusa na diária), área com piscina, fliperama e loja com produtos da Disney (irresistível!). Além disso, acontecem algumas atividades paralelas bem legais! Quando eu fui, estava tendo toda noite exibição de filmes nas áreas comuns.

20140822_090228

Na praça de alimentação, os tipos de refeições vendidas variavam de acordo com o horário do dia (café da manhã, almoço e jantar) e funcionava desde cedo até tarde da noite. Os preços não eram excessivos, lembro que tomava café por uns 8 dólares e jantava (bem) por pouco mais do que isso. As opções eram bem variadas, então mesmo pessoas com limitações alimentares conseguem comer sem muito sofrimento. A Disney oferece também um programa de refil (Rapid Fil) dentro dos hotéis, o qual o hóspede compra um copo temático e tem direito a pegar bebidas sem pagar mais. Custa 17,99 dólares, independente da quantidade de dias, pode ser comprado na própria praça de alimentação e te dá direito a beber o quanto quiser, incluindo refrigerantes, café, chocolate quente e chás (água é gratuita, não precisa ser usuário do programa de refil).

Sobre minha experiência particular, posso dizer que foi incrível. Reservei tudo online, incluindo hotel e ingressos. Pedi nos formulários de cadastro para ficarmos na área do Toy Story (amo…) e eles nos colocaram lá sem problema nenhum, o que me deixou mais feliz ainda. Tudo funcionou as mil maravilhas! Pegamos o transporte no aeroporto e recebemos as MagicBands na hora do check-in. Elas funcionam como chave e “cartão de crédito” dentro da Disney: abre os quartos e podem ser usadas para pagar todos os produtos e serviços (na hora do check-out você paga o montante por cartão ou dinheiro). Os transportes entre os parques foram o ponto alto de conforto e praticidade que estávamos procurando. Passavam o tempo todo e nos levavam para qualquer ponto de interesse dentro do resort. Sem dúvida a melhor opção para quem não quer ou não pode alugar um carro.

20140819_110408

Além disso, confesso que achei imperdível a vivência em um hotel todo temático e cenografado com os personagens da Disney. Embora o local seja quase um retiro (não tem absolutamente nada em volta), se hospedar lá por alguns dias é uma delícia. Mesmo sendo um hotel de categoria econômica a Disney faz de tudo para o hóspede se sentir especial e ter uma experiência mágica. Pelo menos comigo, eles conseguiram. Quando entrei no quarto e vi as toalhas arrumadas em forma de Mickey, já comecei a chorar…

Mais Informações:

Disney’s All-Star Movies Resort

1901 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830, Estados Unidos

Categoria econômica, fica na área do Animal Kingdom.

Como reservar: disneyworld.disney.go.com

MAIS FOTOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s