Onde ficar em Orlando: Avanti Resort

avanti

Fonte: Site oficial do resort (www.avantiresort.com)

Continuando minha saga por Orlando, comento um pouco sobre o período em que fui visitar o Universal Studios. Diferente da Disney, a Universal não tem muitas opções baratas de resorts temáticos. As melhores alternativas para grupos pequenos são os hotéis afiliados que ficam na região da International Drive.

Esta avenida é um dos principais pontos de turistas da cidade, contendo muitos hotéis, mini resorts, shoppings e restaurantes. Embora isso tenha seu lado negativo, que é deixar a área visada para os trombadinhas de plantão, no geral é uma região muito agradável e com opções do que fazer. Eu não tive problema nenhum, mas li relatos na internet de pequenos furtos e bolsas sendo roubadas. Nada muito estranho para nós brasileiros, mas alguns cuidados básicos como atenção aos pertences e não andar sozinho de madrugada são sempre bem vindos.

20140823_104206

Vista do Walmart do outro lado da via expressa. Foto tirada da entrada do quarto.

Dentre a gigantesca oferta, escolhemos o Avanti International Resort, um hotel simpático e bem cuidado, localizado na região mais ao norte da International Drive, a uns 6 quilômetros dos parques. Atualmente é o resort conveniado mais barato disponível e pode ser reservado pela internet através do próprio sistema de vendas da Universal. Conta com piscina, sala de jogos, bar, restaurante e até uma mini Starbucks. Eles trabalham com um sistema de traslado para os parques, que já vem incluso ao realizar a reserva.

Os quartos são amplos com 2 camas queen size, banheiro, cafeteira, internet ótima, frigobar e ar condicionado violento. No calor que faz em Orlando, não tem coisa melhor depois de um dia nos parques do que entrar no quarto, com ar na temperatura Alaska e se jogar na cama. Mas claro que a parte mais legal do Avanti são as opções nos entornos! Tem várias coisas legais ali pertinho, incluindo um Madame Tussauds, o Ripley’s Believe It or Not e a nova roda gigante da cidade: a Orlando Eye.

Além disso, do outro lado Turkey Lake Road, via expressa paralela a International Drive, tem um hiper Walmart, aquele mercado gigante e maravilhoso cheio de preços bons. Ele fica realmente na mesma altura do Avanti! Para vocês terem ideia, o Wi-Fi do Walmart chegava no meu quarto. O único problema é que não tem nenhuma passarela ou túnel subterrâneo (ou tirolesa, vai que…). Então pra chegar lá precisa dar uma volta bem chata de carro. Para quem está com veículo alugado é moleza! Quem não estiver, a opção é pegar um táxi que dá em torno de 14 dólares. Não é muito barato, mas os preços lá são tão bons que acaba valendo a pena. Além da opção de comprar comida barata e estocar, recomendo imensamente fazer a limpa nos brinquedos, jogos e vestuários dos personagens da Disney e da Universal. Como base de comparação, enquanto nos parques uma camiseta custa na faixa de 25 dólares, no Walmart dá para encontrar por 7 ou 8 dólares.

Sempre bom lembrar que a melhor opção de hospedagem depende da quantidade e do tipo de grupo em que você está. Mas para quem estiver em 2 ou 3, fica aqui minha recomendação do Avanti International Resort, uma opção barata, agradável e super bem localizada. Vejam abaixo o mapa com várias atrações e restaurantes próximos! Inclusive já fiz post sobre uma delas, o Pirate’s Cove, um mini golf super divertido.

Mais informações:

Avanti International Resort

8738 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA

Como reservar: www.universalorlando.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s