Japão e suas máquinas

20160220_113558

Máquinas de bebidas: tem mais que gente no Japão.

Sabem o que mais me impressionou no Japão? Os templos? Japoneses pelados no Onsen? Sexo com robôs? Não. Foram as máquinas de alimentos. Deixa eu explicar! Tenho um fraco por comida automatizada. Por que? Não sei. Mas adoro máquinas de guloseimas, principalmente em outros países. Não tem coisa melhor que comprar comida sem fila, sem espera e sem interação com seres humanos. Vai entender, eu amo.

Mas realmente o fenômeno das máquinas no Japão me deixou abismado. Elas estão em cada esquina, sem exagero. Não é como na Europa, que dá para achar nas estações de metrô ou em pontos turísticos. Nas ruas japonesas tem máquinas assim como tem gente. Se um parâmetro de comparação for possível para a realidade brasileira é o seguinte: pense em quantos sinais de trânsito tem em sua cidade. Dobre a quantidade, é este o número de máquinas de bebidas que existem no Japão. Não me esqueço do momento em que estava viajando de trem para Quioto, passando por micro cidades, algumas meio inóspitas até, quase sem comércio, mas ao longe dava para ver uma das famigeradas máquinas de bebidas.

20160212_145733

As opções são inúmeras, mas a dica é ficar observando os preços. Eles não são tabelados e podem sofrer até 40% de variação dependendo do local. Em áreas de muito movimento turístico, uma bebida que custa normalmente 130 ienes pode chegar até 170 ou mais. Mas de uma forma em geral, não tem mistério: se achar os preços altos, pode continuar seu passeio que logo mais a frente vãos ter outras com novas opções. Outra dica importante: etiquetas azuis são para bebidas geladas, etiquetas vermelhas são para bebidas quentes.

Dando um pouco de sorte, dá para achar máquinas de sorvete, lamen, café feito na hora e até sanduíches. Mas estas são mais incomuns. Vejam abaixo alguns exemplos do que há de melhor pelas ruas do Japão.

2 comentários sobre “Japão e suas máquinas

  1. mangalaranjasite disse:

    Gente, já vi um pouco disso pelo canal Japão Nosso de Cada Dia, é tão incrível as coisas que eles tem por lá. Até mesmo bebida quente! Esses japoneses são demais, hahaha. Tenho muitíssima vontade de conhecer o Japão, quem sabe um dia, hahaha. Adorei o post.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s