Super Potato: paraíso dos games em Tóquio

20160212_184555

Não é muito difícil entender porque todo fã de video-game fica maluco indo no Japão. Uma visita a Akihabara é o suficiente para achar algumas das maiores relíquias do mercado de jogos eletrônicos, além de diversos mega fliperamas, exposições de colecionáveis e até transmissões de e-sports. Seja para os gamers mais casuais ou mais hardcores, opções não faltam. Mas, dentre todas, uma que se tornou quase unanimidade é a pequena, porém inigualável, Super Potato. 

Em seus insuficientes três andares, esta loja ícone de Tóquio apresenta tudo que se possa imaginar do mercado dos games mundial. As paredes são abarrotadas e os corredores apertados, no melhor estilo da organização compactada japonesa. Mas onde falta espaço, sobra tesouros que provavelmente nem nos Estados Unidos dá para encontrar. São fitas, consoles, souvenirs, tudo relacionado a esta cultura fascinante. Confesso que fiquei balançado pelos consoles antigos: PlayStation, Sega Genesis e Nintendo 64, mas também Super Famicons e Famicons praticamente intactos. E acreditem: com preços acessíveis.

20160212_185155

Mesmo pra quem não está disposto (ou possibilitado) de cair nas compras, a Super Potato oferece várias máquinas jogáveis para os clientes, algumas delas até gratuitas. O terceiro andar é todo dedicado à jogatina, com arcades que vão do Street Fighter ao Metal Slug, onde os locais e turistas entusiastas se misturam e passam horas colocando uma ficha atrás da outra. Já nos pisos inferiores, comprimidos entre as prateleiras de produtos, se encontram algumas preciosidades mais interessantes, como Famicons e Virtual Boys funcionais.

Mesmo numa cidade com tanta coisa para fazer e inúmeras opções de entretenimento, a Super Potato é um destino obrigatório para os gamers e público geek. O paraíso dos games de Tóquio espera você. Leve dinheiro, será necessário.

Onde encontrar:

MAIS FOTOS!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s