Universal Studios Japão: novidades 2018

Universal

Dois anos atrás fiz meu review completo sobre o Universal Studios Japan (veja aqui), mas agora em 2018 tive a oportunidade de revisitá-lo e ver algumas novidades que valem a pena ser comentadas. Além disso, consegui confirmar certas dicas que já havia recebido e realmente tornam a experiência muito melhor.

VISÃO GERAL

universalsoaka (31)

Não tem jeito, o Universal Studios de Osaka é um parque maravilhoso. Tem de tudo um pouco e reúne uma seleção perfeita de rides que agradam todos os gostos. O maior destaque continua a iniciativa da administração de trazer sempre novidades exclusivas (e periódicas) baseadas em propriedades locais, parte do selo COOL JAPAN. Este ano foram atrações de Final Fantasy, Sailor Moon, Detective Conan e Monster Hunter, para se juntarem a já perfeita seleção composta por Harry Potter, Jurassic Park, Tubarão e etc. Por maior que seja meu amor pela dupla de Universals de Orlando, esta unidade japonesa ganha pelo coração.

NOVIDADES

universalsoaka (6)

Mas vamos às novidades e tudo que mudou de 2016 para cá:

  • Sai De Volta para o Futuro, entra… Minions – Para tristeza de muitos (eu inclusive), o antigo simulador de De Volta para o Futuro foi fechado para dar lugar ao Minion Park, área dedicada aos malinhas amarelos de Meu Malvado Favorito. Dentre várias lojinhas, pontos de alimentação e atividades infantis, a principal atração é o Despicable Me: Minion Mayhem, um simulador 4D até bem divertido, igual aos de Orlando e Hollywood. Uma nova ride chamada Freeze Ray Sliders também foi incorporada em junho de 2018.
  • Jurassic Park – Pude experimentar enfim a nova The Flying Dinosaur, aberta em Março de 2016 (depois que fiz minha primeira visita). Deve ser uma das montanhas-russas mais interessantes e medonhas que já fui, onde você fica preso olhando pro chão. Exclusividade de Osaka!
  • Harry Potter – Os folhetos de programação indicavam que a Harry Potter and the Forbidden Journey tinha sofrido uma atualização imperdível. Confesso que a única diferença que percebi é que agora voltou a ser em 2D. Talvez o sistema de projeção tenha melhorado, mas sinceramente senti falta da experiência em 3D. De qualquer maneira, continua uma ride maravilhosa.
  • Universal Cool Japan 2018 – Seguindo a tradição de trazer atividades baseadas em produtos japoneses, este ano o Universal Studios apostou em 04 atrações inéditas. São elas: Final Fantasy XR Ride (montanha-russa VR indoor), Detective Conan: The Escape (jogo de escapada), Monster Hunter: The Real (atração a pé) e Sailor Moon: The Miracle (filme 4D BEM fajuto). Nas lojinhas também dava pra encontrar produtos exclusivos destas quatros franquias.
  • Nova parada noturna – A partir de 17 de Maio de 2018, começou uma nova parada noturna chamada Universal Spectacle Night Parade – Best of Hollywood. Tive o azar de ter ido alguns dias antes da estreia, mas pelos vídeos parece que é um belo show de encerramento.

DICAS

universalsoaka (17)

Com esta nova visita em 2018, comprovei duas dicas preciosas que realmente melhoraram meu dia.

  • Época do ano – Em 2016 estive no parque provavelmente no pior período possível. Fevereiro, como fui descobrir depois, é época de férias escolares no Japão. Ou seja, todos os parques temáticos do país ficam abarrotados de gente (mais do que já são). Este ano, em Maio, consegui experimentar praticamente outra Universal. Sim, estava cheio, mas nada comparado com a visita anterior. Lembram que eu falei que a área do Harry Potter precisava de passe de horário para entrar? Então, desta vez não precisou e consegui ir na Forbidden Journey em menos de 40 minutos.
  • Ingressos antecipados – O Universal Studios Japan não tem um sistema oficial de vendas online, o que prejudica muito os turistas ocidentais. Como eu sempre digo, entrar na fila pra comprar ingressos normalmente mata momentos preciosos de baixa lotação, que dificilmente são recuperados no decorrer do dia. Felizmente, eu descobri uma agência muito boa que vende ingressos para vários parques, incluindo o USJ, que é a Klook.com. Comprei o ticket daqui do Brasil, levei impresso e pude pular a fila quilométrica da bilheteria. Recomendo imensamente!

O QUE VEM POR AÍ

universalsoaka (35)

Terminado o dia de Universal, pude confirmar como este é um parque que dá para ir todo ano sem cansar e praticamente complementa os irmãos dos Estados Unidos. Embora já seja quase perfeito no formato que está, algumas reformulações vem por aí para deixá-lo único no mundo. A maior delas é a abertura da Super Nintendo Land, inspirada nos personagens da gigante japonesa, prevista para 2020. Nem preciso dizer que a ansiedade é enorme. Será que já dá pra comprar passagens?

MAIS FOTOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s