5 melhores atrações das Disneys asiáticas

Disney_5melhores

Vamos falar de Disney? Vaaaamos! Atualmente são seis resorts do Mickey ao redor do mundo, sendo dois nos Estados Unidos, um na Europa e três na Ásia. Ou seja, a Disney é muito mais do que Orlando! Como já tem muitas listas por aí com as principais atrações dos parques americanos, hoje decidi falar um pouco sobre o que há de melhor nos três resorts do continente asiático. 

Aqui não tem ciência nenhuma, apenas minha opinião pessoal e experiência de seis dias entre Japão, Hong Kong e Xangai. Vamos ao Top 5, começando de trás pra frente!

5) Mystic Manor (Hong Kong Disneyland)

mystic

Alterar todo o conceito por trás da clássica Haunted Mansion dos Estados Unidos foi uma decisão ousada da Disney, porém o resultado não poderia ter sido melhor. Claro que eu amo a original, mas essa versão de Hong Kong realmente tem um charme especial. Saem os fantasmas, medusas e elementos dos filmes de terror, entra uma narrativa mais focada na fantasia e no misticismo. Os efeitos são incríveis, a cenografia impressionante e a diversão nem se fala. No final, vocês vão terminar apaixonados pelos protagonistas da historinha: o pesquisador Lord Henry e seu macaquinho Albert. Os fãs mais hard de Orlando que não me ouçam, mas por mim trocava a Haunted Mansion pela Mystic Manor hoje mesmo.

4) Indiana Jones Adventure: Temple of the Crystal Skull (Tokyo DisneySea)

indiana

Quem já foi na Califórnia talvez conheça a Indiana Jones: Temple of the Forbidden Eye, atração irmã desta aqui da DisneySea. Apesar do nome diferente, na prática as duas são muito parecidas e igualmente populares. O que me leva à questão: por que não abrem em Orlando? Sério, esta dark ride é sensacional! O trajeto é todo indoor, com tematização impecável e movimentação bem equilibrada entre o “radical” e o “confortável”. O veículo foi construído com o EMV (Enhanced motion vehicle), um sistema criado pela Walt Disney Imagineering que também é utilizado no Dinosaur do Animal Kingdom.

3) Journey to the Center of the Earth (Tokyo DisneySea)

Não preciso me repetir aqui em dizer o quanto a Tokyo DisneySea é maravilhosa, certo? Acho que meu review completo (veja aqui) já é o suficiente pra perceber como amo esse parque. Um dos motivos é esta atração exclusiva do Japão, parte da fabulosa área Mysterious Island. Com tecnologia similar à do Test Track do Epcot, a Journey to the Center of the Earth nos leva por um passeio inspirado nas histórias de Jules Verne, mas com certa liberdade criativa para caber momentos de muitos gritos. Não sei se palavras seriam suficientes para descrever o quanto isto aqui é sensacional. Portanto, espiem rapidamente o vídeo para ter uma ideia.

2) Pirates of the Caribbean: Battle for the Sunken Treasure (Shanghai Disneyland)

piratas

Novamente vou cair na armadilha de fazer comparações com uma atração clássica dos primórdios da Disney, mas neste caso é inevitável. O Piratas do Caribe original é divertido e tudo mais, só que precisa ser atualizado urgentemente pra esta versão aqui. Aliás todos os quatro, tanto do Magic Kingdom, quanto os de Tóquio, Anaheim e Paris. Afirmo isso porque não tem nem como competir! Battle for the Sunken Treasure é deslumbrante em tudo: barcos em tamanho real, telões de projeção gigantes e audio-animatronics de ponta. Quem curte Jack Sparrow e cia, se prepare para ficar de boca aberta.

1) Tron Lightcycle Power Run (Shanghai Disneyland)

Tron

Vocês não sabem como foi difícil pra mim admitir o quanto amei esta atração. Isso porque, honestamente, não suporto a franquia Tron. Na verdade, detestei o último Tron: O Legado. Por melhores que fossem os relatos, não consegui entrar na fila sem um certa dose de ceticismo. Felizmente, a especialidade dos Imagineers é transformar mau humor em alegria, então não levou nem 2 minutos para minha cara enjoada ir embora e eu ficar maravilhado. Tron Lightcycle Power Run é tão incrível que se tornou minha atração favorita de TODAS as Disney. O trajeto indoor/outdoor é genial, e combina perfeitamente com as iluminações mutáveis durante a noite e, claro, a tematização primorosa. Usem e abusem dos Fastpass e do single rider, porque esta aqui merece ser visitada duas, três, quatro, cinco vezes, e quantas mais forem possíveis. Em 2021 está prevista para abrir em Orlando e será muito bem-vinda!

É difícil fazer uma lista destas sem ser injusto com um monte de atração sensacional, como a Iron Man Experience (Hong Kong), a Tower of Terror (DisneySea) ou mesmo as clássicas da Tokyo Disneyland, mas posso dizer que essas 5 são, sem dúvidas, as mais especiais. Se um dia tiverem oportunidade de ir pra Ásia, já sabem aonde descarregar os Fastpass.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s