Tokyo DisneySea: novidades 2018

IMG_20180520_105621987

Dois anos se passaram desde a primeira vez que estive no Tokyo DisneySea, tempo o suficiente para que muitas coisas acontecessem, de boatos desconcertantes até anúncios incríveis. Mas o que não mudou é a beleza deste lugar, que para mim continua sendo o parque temático mais lindo do mundo. Vamos ver então algumas das novidades de 2018 e o que está por vir.

VISÃO GERAL

IMG_20180520_135057444

Muito se falou nos últimos anos da Shanghai Disneyland, por razões óbvias, o que de certa forma tirou um pouco o protagonismo do resort japonês. Entretanto, não precisam mais de 5 minutos dentro do DisneySea para constatar o porquê este ainda é a pérola do mercado asiático. A visão do Mount Prometheus impressiona até os mais experientes “Disney-maníacos”, mesmo os que conhecem o Magic Kingdom de cor ou acabaram de chegar de Xangai.
A principal diferença que pude perceber depois de exatos 27 meses de ausência foi a redução do público. Não que a Disney nipônica tenha perdido visitantes, mas a diferença de lotação entre fevereiro e maio se mostrou bem relevante. Como comentei no post de atualização sobre o Universal Studios de Osaka, fevereiro é justamente o período de férias dos estudantes no Japão, o que torna os já lotados parques do país ainda mais abarrotados. Então a dica vai se repetir aqui: corram dos feriados e recessos escolares.

NOVIDADES

IMG_20180520_120313149

Mas vamos às novidades e tudo que mudou de 2016 para cá:

  • Nemo & Friends SeaRider – A maior novidade no DisneySea dos últimos anos foi esta atração do filme da Pixar, exclusiva do Japão. Substituiu o antigo simulador StormRider, que tinha seu charme mas era um tanto genérico. Já o atual Nemo & Friends, apesar de usar tecnologia semelhante, ganha em praticamente tudo em relação ao antecessor. O filminho é muito fofo, a tematização maravilhosa e os efeitos mais do que satisfatórios.
  • Out of Shadowland – Inaugurado em Julho de 2016, este show parece não ter agradado tanto os visitantes do resort. Tem seu encanto, mas não diria que é um “MUST DO” dentro de um parque tão espetacular. A própria administração parece ter percebido isso e já programou um novo espetáculo para o verão de 2019. Quem gosta, só tem mais um ano para aproveitar.

DICAS

IMG_20180520_180620506

  • Show de encerramento – Assim como no Hollywood Studios e na Disneyland, o Fantasmic! é um dos principais eventos de encerramento do parque. A grande vantagem em relação aos irmãos americanos é que esta versão japonesa acontece no lago gigantesco do Mediterranean Harbor. O show sofreu diversas adaptações, incluindo novas músicas e plot ligeiramente diferente. Mas confesso que nem reparei, pois o que chama atenção mesmo é o tamanho do “palco” que os japoneses tiveram a disposição. Dá para assistir de vários lugares, afinal estamos falando do ponto central do DisneySea. Minha única recomendação é evitar algumas partes muito na frente, onde o público é obrigado a ficar sentado no chão durante a performance. Sinceramente, achei melhor assistir um pouco mais de trás, porém em pé.
  • Verificar com antecedência o que vai estar em operação – Nunca compre ingressos antes de entrar no site oficial para ver o calendário de manutenções. Nesta minha segunda visita, duas das principais atrações estavam fechadas: Journey to the Center of the Earth e Tower of Terror. Pra mim tudo bem, afinal eu já conhecia ambas e queria ir no DisneySea de qualquer maneira. Mas para os desavisados certamente foi uma surpresa bem desagradável.
  • Época do ano – Repito a dica do Universal Studios Japan, evitem marcar a viagem em fevereiro a todo custo. Período de férias escolares torna todas as atrações de entretenimento no país um completo inferno.

O QUE VEM POR AÍ

disneysea01

Bombou nos últimos meses a história que a Oriental Land Company estaria preparando um 3º parque temático chamado DisneySky, mas a notícia não passava de um rumor mal interpretado. De fato o Tokyo Disney Resort está passando por obras enormes, que inclusive podem ser vistas no trajeto do monorail, entretanto a grande novidade do local não é um parque novo e sim uma mega expansão do DisneySea. Como já foi noticiado pelos principais veículos do segmento, a OLC oficializou a construção de três novas áreas inspiradas em Frozen, Enrolados e Peter Pan (veja mais aqui). Antes disso, ainda em 2019, serão inaugurados o novo Soarin’ e um show com Mickey, Pateta e Donaldo chamado “Song of Mirage”. Ou seja, a Disney japonesa está fazendo de tudo para voltar aos holofotes e brigar com os vizinhas asiáticos. A gente só tem a ganhar com tudo isso!

MAIS FOTOS!

Um comentário sobre “Tokyo DisneySea: novidades 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s