5 cinemas incríveis pelo mundo

cinethisio3

Foto: Vasilios Koutroumanos – cine-thisio.gr

Quem não gosta de um cineminha? Seja você cinéfilo ou não, acho que não há pessoa neste mundo que despreze um filminho para se distrair nas horas vagas. Mas a verdade é que o programa de ir ao cinema, por melhor que seja, não costuma oferecer muitas novidades. Comprar ingresso, escolher os lugares, pegar uma pipoca e é isso, certo? Não exatamente! Alguns cinemas e festivais ao redor do mundo se orgulham de oferecer uma experiência particular para os seus espectadores. Confiram abaixo alguns deles! Sentir inveja está permitido!

1) IMAX Sidney, Australia

imax01

Sabe quando a gente se impressiona com as telas IMAX aqui do Brasil? Imagina agora conhecer a maior tela do mundo? Esta é a reputação que o IMAX Sidney localizado na região da Darling Harbour sustentou por vários anos. Embora tenha fechado para reformas, a administração promete uma volta triunfal para 2019.

2) Sala Azcona da Cineteca de Madrid, Espanha

cinema02

Foto: Javier 1949 – https://www.flickr.com/photos/javier1949/

Se não bastasse a programação especial e diferenciada, a Cineteca de Madri possui a sala Azcona que se destaca pela própria arquitetura. Pode não ser uma tela enorme, mas o ambiente sem dúvida nenhuma impressiona por si só.

3) Cinema in Bed no Transatlantyk Festival, Polônia

cineinbeds02

Foto: Transatlantyk Festival Foundation – http://www.transatlantyk.org

Existem centenas de festivais de cinema ao redor do mundo, mas o Transatlantyk Festival, um dos mais importantes da Polônia, se destaca por conta de algumas atrações inusitadas. A maior delas é a curiosa “Cinema in Bed”, onde os espectadores podem aproveitar a sessão em camas particulares. A ideia podia pegar no Brasil não é?

4) Cine Thisio, Grécia

cinethisio3

Foto: Vasilios Koutroumanos – cine-thisio.gr

Impossível não se apaixonar por cinemas open air! O Cine Thisio é um permanente em Atenas, com ótima programação e cuidado com o seu público. Até cobertor eles oferecem em dias frios!

5) Cine-de Chef, Nepal

cine de chef

Foto: Kathmandu Post – kathmandupost.ekantipur.com

Que tal assistir um filme enquanto aproveita um jantar de alta qualidade? Essa é a proposta do Cine-de Chef em Catmandu, capital do Nepal. Além do equipamento audiovisual de ponta e cadeiras de couro reclináveis, o cinema se orgulha em oferecer refeições do nível de restaurantes 5 estrelas. E você impressionado com as salas VIP no Brasil…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s