Onde comer em Hong Kong

bum4

Conhecer novas culturas é legal, mas vamos combinar que não existe viagem sem um pouco de exploração gastronômica. Pessoalmente, sou sempre entusiasta de comidas de rua e cantinas populares ao invés de restaurantes caros ou redes internacionais. Hong Kong se mostrou uma excelente pedida para um pouco de gastronomia de aventuras, oferecendo tudo de melhor da culinária chinesa e mundial. 

Confiram alguns dos lugares que tive oportunidade de comer e recomendo sem medo de errar!

1) North Viet Pho

IMG_20180510_091442765

Começando com uma opção democrática e universal, a North Viet Pho é uma rede de fastfood bem fácil de achar, com bons preços, diversas unidades e comida honesta. A origem é vietnamita, mas tem de tudo no cardápio: de croissant com ovos no café da manhã até pratos locais impronunciáveis para o jantar.

2) Tim Ho Wan

Os famosos dim sum (vulgo dumplings, ou simplesmente bolinhos) são uma iguaria muito popular em Hong Kong, fáceis de encontrar em qualquer lugar. Entretanto o ponto mais famoso entre turistas e locais é o pequeno Tim Ho Wan, um restaurante localizado em plena estação Central do metrô, meio escondido no meio de tantas lojas e outros estabelecimentos. Seu status cresceu tanto nos últimos anos que é praticamente impossível visitar o local sem pegar uma fila considerável. Mas quer saber? Vale cada minuto de espera.

3) Pineapple bun

abacaxi

Dando uma roubada nesta dica, não vou indicar exatamente um lugar, e sim uma comida específica. O pineapple bun é uma espécie de pão de abacaxi muito típico do país, bem comum de se consumir durante o café da manhã. Eu comi na Hong Kong Disneyland e numa padaria próxima do meu hotel, em ambas igualmente deliciosos. Se tivesse que escolher um doce dessa viagem, este seria o campeão.

4) Urban Coffee Roaster

cafe

Não sei vocês, mas eu adoro um café quentinho e recém moído. Para fugir um pouco de Starbucks e outras mega-franquias, encontrei esta cafeteria perto do meu hotel, bem na região central de Tsim Sha Tsui. O preço não era dos mais baratos, mas a qualidade do café realmente se destacava. Abre desde as 08:00, perfeito para começar o dia.

5) Explorer’s Club Restaurant na Disneyland

disneyHongkongcomida01

Acreditem ou não, mas foi nesse restaurante quick-service no meio da Hong Kong Disneyland que experimentei uma das comidas mais interessantes da viagem. O Explorer’s Club serve pratos variados de algumas regiões da Ásia, incluindo Japão, Coréia do Sul, Indonésia e sudeste asiático. Pedi um set especial de almoço que vinha com três tipos de curry, arroz e pãozinho, além da bebida que podia ser refrigerante, suco ou chá. Imaginem minha surpresa ao descobrir o quanto era maravilhosa a refeição. Tem como não amar a Disney?

6) New Istanbul Kebab

falafel

Só a aparência deste restaurante na Hart Avenue já chama atenção por si só: minúsculo, barulhento e sem paredes. Mas óbvio que a grande atração do New Istanbul Kebab é sua comida típica da Turquia. Minha recomendação é esta aí da foto, o falafel aberto com salada. Tudo fresco e delicioso.

Ficou com fome? Essa era a intenção! Hong Kong é realmente um paraíso gastronômico, cheio de coisas diferentes e iguarias que nós brasileiros nunca sonhamos em provar. Não tenham medo de arriscar e se surpreender com a culinária da região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s