6 lugares pra comer barato nas Disneys

20140822_090228

Chegou a hora de ter meu momento Disney Food Blog e juntar duas das minhas maiores paixões: Disney e comida. Não é sempre que viajo com orçamento generoso, então raramente (leia-se: nunca) consigo investir nos super restaurantes table-service dos parques. Mas isso não significa que deixo de experimentar iguarias locais e curtir um pouco a culinária do Chef Mickey! Então vamos conferir 6 comidinhas econômicas que experimentei nos parques Disney ao redor do mundo.

1) Lanches na Market House Deli em Paris

DisneyComida_Paris

Market House Deli da Disneyland Park em Paris é uma opção bem acessível para todos os visitantes: bons preços, várias opções de lanches e ambiente agradável. Mas diferente de outros quick-service mais fast-food, este aqui ainda mantém um toque parisiense na culinária. Experimentem as belas pizzas e wraps!

2) Sanduíche de lagosta do Columbia Harbour House em Orlando

DisneyComida_Orlando

O Magic Kingdom por si só é um dos lugares mais legais pra se comer em Orlando (pelo menos os blogueiros ricos me convenceram de tal coisa). O simpático Columbia Harbour House foi de longe meu destino gastronômico favorito de toda a viagem pra Disney World. O lugar é uma gracinha e tem o sensacional sanduíche de lagosta com batatinhas coradas. Que saudade…

3) Curry e naan no Casbah Food Court em Tóquio

disneysea19

Partindo pra Ásia, chegamos na Tokyo DisneySea diretamente para o Casbah Food Court. Esta preciosidade na área temática do Aladdin serve pratos com curry e naan, além de um delicioso lassi tipicamente indiano (bebida que lembra iogurte). Eu que adoro esse tipo de culinária fiquei bem surpreso com a qualidade da comida.

4) Sanduíche de bacalhau no Cape Cod Cook-Off em Tóquio

disneysea28

Ainda na DisneySea, mas procurando um lugar mais fast-food, encontrei o Cape Cod Cook-Off com várias opções de hambúrgueres e lanches rápidos. Provei o de bacalhau com batatas fritas, que ainda vinha com uma bebida no combo promocional. Gostei tanto que acabei voltando no mesmo lugar dois anos depois durante minha segunda passagem pelo parque.

5) Seafood Laksa no Mickey & Pals Market Café em Xangai

DisneyComida_Xangai

Parte importante de qualquer viagem é provar comidas diferentes e inusitadas, certo? Como a Shanghai Disneyland não dá mole pra turista ocidental, não hesitei em arriscar algumas iguarias asiáticas que provavelmente não encontraria tão cedo novamente. Lá na Mickey Avenue, no ótimo Mickey & Pals Market Café (que por sinal tem ótima vista para a parada diurna), comprei o Seafood Laksa, uma espécie de sopa com macarrão típica da Malásia e de Singapura. Valeu a pena? Olha… valer, valeu. Mas posso dizer sem medo que foi uma das comidas mais apimentadas da minha vida. Recomendo a experiência, mas com cautela e um litro de chá gelado ao lado.

6) Trio de curry no Explorer’s Club Restaurant em Hong Kong

disneyHongkongcomida01

Termino a lista com o prato mais maravilhoso que já investi em qualquer parque ao redor do mundo: o combo de três currys, arroz e naan (ou pão similar) do Explorer’s Club Restaurant na Hong Kong Disneyland. O troço era tão bom que cheguei a pedir um repeteco no mesmo dia depois de algumas horas. Repito: no mesmo dia. Podem ir, eu prometo que vocês vão amar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s