Emirados Árabes: nova potência de parques

EmiradosArabes

Foto: arabiannotes.com

Sempre que bate a saudade de uma montanha russa ou uma parada noturna com nossos personagens favoritos, o primeiro lugar que vem à cabeça é Orlando. Normal, afinal a cidade é realmente a capital do entretenimento e terra de muitos lugares mágicos que nós amamos. Mas se tem uma coisa que eu aprendi ao viajar pelo mundo, sendo fã incondicional de parques temáticos, é que os Estados Unidos é apenas uma parcela de um universo muito maior.

A Europa, claro, abriga muitos parques incríveis, assim como o Japão e, mais recentemente, a China. Entretanto, hoje vou falar dos Emirados Árabes, um lugar que vem de mansinho investindo no segmento de diversão indoor e aos poucos vai acendendo o alerta dos viciados em Disney, Universal e empreendimentos semelhantes. Vamos então ver algumas das últimas novidades entre Dubai e Abu Dhabi, que estão transformando o país num surpreendente polo de parques de diversões.

1) Ferrari World – Abu Dhabi

FerraeiWorld

Foto: yasisland.ae

Imaginem a alegria do Luigi do Carros da Pixar chegando em Abu Dhabi. O Ferrari World é o primeiro parque tematizado da companhia de automóveis italiana, localizado numa ilha completamente artificial voltada para entretenimento chamada Yas Island. O complexo abriu em 2010 e se tornou quase de imediato um marco na região, ganhando inclusive prêmios da World Travel Awards e da IAAPA – International Association of Amusement Parks and Attractions. Dentre mais de 20 atrações, a mais famosa delas é a montanha russa Formula Rossa – atualmente a mais rápida do mundo.

2) Warner Bros World – Abu Dhabi

WarnerBrosWorld

Foto: timeoutabudhabi.com

Quem já teve oportunidade de ir no Warner Bros Movie World da Austrália ou no Parque Warner de Madri (falei dele aqui), sabe o potencial das franquias da casa do Pernalonga para o segmento. Os árabes da Miral Asset Management decidiram trazer a ideia para Abu Dhabi, mas botando o pé na porta de vez. Para isso, construíram o maior parque indoor do mundo com nada menos que 150 mil metros quadrados. O Warner Bros World é dividido em seis áreas temáticas, sendo elas Gothan City, Metropolis, Cartoon Junction, Dynamite Gulch, Bedrock e Warner Bros Plaza. Por enquanto nada de Harry Potter que continua nas mãos do Universal Studios. Mas independente disso, a grande abertura aconteceu há poucos meses atrás em 25 de julho de 2018 e as críticas iniciais já são muito positivas. Vai dizer que não é irresistível?

3) Bollywood Parks – Dubai

BollywoodPark

Foto: thenational.ae

Sabe aqueles filmes indianos onde tem música, dança, ação, perseguição de carro e no final termina tudo num número musical de gosto duvidoso? Então… em Dubai tem um parque disso. Sim… só disso. Parte do complexo Dubai Parks and Resorts, que também conta com a Legoland e o MotionGate, o Bollywood Parks é todo inspirado na inigualável indústria cinematográfica indiana. E acreditem ou não, não é só de shows extravagantes que o lugar é feito. Tem também área para crianças, cinema 4D, dark rides e até simuladores de montanha russa. Vejam o vídeo e sejam bem-vindos ao reino da cafonice.

4) Legoland – Dubai

Legoland

Foto: dubai555.com

Falando nela, a Legoland também chegou em Dubai. A franquia que já conta com várias versões ao redor do mundo abriu esta primeira unidade no Oriente Médio em 2016, trazendo seis áreas temáticas, além de uma segunda seção voltada para atrações aquáticas. São nada menos que 60 milhões de peças de Lego, usadas para reproduzir construções importantes dos Emirados Árabes e países vizinhos, como a Grande Mesquita de Abu Dhabi, o Burj Khalifa e até o Taj Mahal. Com atrações mais voltadas para a criançada, a Legoland Dubai é um verdadeiro sucesso entre famílias locais.

5) Six Flags – Dubai / Sea World – Abu Dhabi

sixflags

Foto: thenational.ae

Agora falando das cerejas do bolo: dois parques que ainda não abriram, mas com certeza vão jogar os holofotes nos Emirados Árabes nos próximos anos. Isso porque estamos falando de duas redes gigantes, provavelmente as únicas reais concorrentes da Disney e da Universal: Six Flags e SeaWorld. O primeiro vai abrir daqui a pouquinho já em 2019, também dentro do guarda-chuva da Dubai Parks and Resorts. A promessa é de 27 atrações iniciais, incluindo pelo menos seis montanhas-russas, quatro aerial rides e também uma super corredeira de 350 metros de extensão.

Mas lá em Abu Dhabi o pessoal também não está ficando para trás, e já anunciaram a construção do primeiro SeaWorld fora dos Estados Unidos, previsto para 2022. Diferente dos parques americanos, a versão árabe não vai contar com as tradicionais baleias símbolo da rede, por conta da imensa polêmica causada pelo filme Blackfish em 2013. O SeaWorld Abu Dhabi vai ficar na mesma região do Ferrari World e do Warner Bros World, próxima ao aeroporto e numa posição estratégica para turistas e pessoas procurando um pouco de lazer. Se este mundo te interesse, acho que as férias de 2022 já estão decididas, não é? Nos vemos nos Emirados Árabes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s